[R-br] Dúvida com arrays em for

Felipe Buchbinder felbuch em gmail.com
Segunda Dezembro 12 12:18:15 BRST 2011

Estou fazendo um programa de simulação cujo objetivo é comparar Teoria de
Resposta ao Item com outros modelos de análise de variáveis latentes, como
análise fatorial confirmatória com correlações de Pearson ou policórica. Em
cada simulação, um array Exit é gerada e atribuído a um array tr (traço)
que guarda todos os arrays "Exit" para posterior cálculo de média e
desvio-padrão dos resultados (que serão, por sua vez, colocados no array
Final). O problema é que, embora o array "Exit" seja gerado, os arrays tr e
Final não o são. Não consigo entender o porquê....O código segue abaixo
(retirei toda a parte de análise por TRI e CFA porque se não ficaria
absurdametne grande)

> NSim<-5 #Number of simulations
>
> #Generates the trace matrix. trace[,,i] contains the i-th simulation of
> the Exit matrix
> tr<-array(rep(NA,7*14*NSim),dim=c(7,14,NSim))
>

> for(count in 1:NSim)
> {
> #THE ENTIRE CODE COMES HERE
> #O código faz uma simulação de TRI.
> #O código gera questões de um teste
> #e respostas dadas por vários indivíduos com diferentes habilidades
> #a essas questões. Essas respostas serão analisadas por TRI e análise
> [...]

Desde já, obrigado,

Felipe