[R-br] RStudio Server

Pedro Rafael pedro.rafael.marinho em gmail.com
Sexta Dezembro 9 15:40:50 BRST 2011

Pessoal como configurar o RStudio Server? Estou querendo acessar um
servidor da amazon. Segui as instruções no site do programa e o instalei no
ubuntu com os comandos abaixo:

$ sudo apt-get install libssl0.9.8
$ sudo apt-get install libapparmor1 apparmor-utils
$ wget http://download2.rstudio.org/rstudio-server-0.94.110-i386.deb
$ sudo dpkg -i rstudio-server-0.94.110-i386.deb

Pelo que entendi posso agora na minha máquina rodar os scripts e ações na
máquina da amazon onde está meu banco de dados. Pensei que apos instalar o
RStudio Server seria instalado
um novo programa RStudio pois na minha máquina já tinha o RStudio Desktop.
Eu configuro o acesso no servidor via terminal ou na própria interface
gráfica do RStudio Desktop?

Obrigado à todos desde já.

--
Saudações,