[R-br] R help

Edmar Alino edmaralino em gmail.com
Quarta Dezembro 7 20:57:23 BRST 2011

Edson, Elias e demais,

desde ja agradeco as prontas respostas...

estou buscando correlacao entre colunas, e/ou blocos de colunas, com a
coluna 21 (saida) do modelo black-box. Foi me sugerido verificar o Pearson
correlation coefficient, e tambem Spearman's rank coefficient e total
correlation. Nunca fiz isso e nao sou estatistico. Entendam que minha
dificuldade transcende o software R, e ja aproveito para me desculpar minha
ignorancia. Medias, desvio-padrao ja foram analisados.

Grato pela atencao,
Edmar

*Edmar Alino
(12) 8111-4699*