[R-br] Selecionar Contorno de região

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Segunda Dezembro 5 23:07:54 BRST 2011

Luis

com o sp e maptools voce poderia:

1. ler seu shape como uns SpatialPolygons (ou SptialPolygonsDataFrame)

2. Usar o maptools::unionSpatialPolygons  para unir os estados que deseja
a partir dos ID's

3. exportar o novo objeto como um novo shapefile com a regiao sudeste, uma
opcao seria usando
maptools::writeSpatialShape