[R-br] Distribuição de Weibull

Rodrigo Muniz uenf.rodrigo em gmail.com
Domingo Dezembro 4 21:14:00 BRST 2011

Boa noite pessoal.
Estou com o seguinte script:
require(MASS)
getwd()
setwd("C:/Users/Rodrigo/Documents/Pos_graduacao/DoutoradoUSP/Geoestatistica")
Vento <- read.table("Weibull_full.txt", head=T)

WVento50m <- fitdistr(Vento[[1]], densfun="weibull")
WVento30m <- fitdistr(Vento[[2]], densfun="weibull")
WVento15m <- fitdistr(Vento[[3]], densfun="weibull")
WVento10m <- fitdistr(Vento[[4]], densfun="weibull")
WVento3m <- fitdistr(Vento[[5]], densfun="weibull")

O arquivo Weibull_full é um data frame com 5 coluna sendo a variável
velocidade do vento em cinco diferentes
níveis de altura. Estou tentanto calcular os parâmetros de forma e escala
da distribuição de Weibull para cada nível
de altura. No entanto, só consigo calcular para o nível de altura de 50 m
(WVento50m), quando mando rodar os outros
níveis dá o seguinte erro:
 Error in fitdistr(Vento[[2]], densfun = "weibull") :

  Weibull values must be > 0

Já conferi o arquivo dos dado para ver se há algo errado com os dados, mais
não há. Tentei fazer a análise separada
mais deu o mesmo erro. Um observação que eu faço é que embora eu não
consiga rodar a função "fitdistr", eu consigo plotar
os gráficos de histograma normalmente para todos os níveis de altura.
Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Abraço a todos.
--
*Rodrigo A. Muniz*
Eng. Agrônomo. Ms Produção Vegetal (UENF)