[R-br] Correlação Canônica!!

Thiago De paula protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Sexta Agosto 26 15:58:13 BRT 2011

Pessoal,  novamente recorro a valiosa ajuda de vcs...
Estou querendo utilizar as variáveis canônicas para um agrupamento preliminar de clones de Eucalyptus.....
Dessa forma, estou utilizando o pacote CCA e função cc().
Eu queria plotar os escores do primeiro par de variáveis canônicas e analisar.....
Contudo, a função plt.indiv() desse mesmo pacote me retorna um gráfico que não estou compreendendo. Me parece que não está sendo plotado os escores....
Talvez, o R esteja considerando as variáveis canônicas padronizadas, mas não tenho certeza.Olhei no help da função, mas as informações são escassas.
Gostaria de perguntar se alguém já trabalhou com essa função.
Muito obrigado...Todas as contribuições são muito bem vindas....

Olhei no help, mas não tem muitas informações....
Gostaria de valiosa ajuda do senhor para resolver esse problema.

Thiago de Paula Protásio

Acadêmico de Engenharia Florestal

Universidade Federal de Lavras

Laboratório de Energia da Biomassa Florestal

Laboratório de Biomateriais

(035) 9183-2246