[R-br] Leitura de vários arquivos

Leandro Marino leandromarino em leandromarino.com.br
Sexta Agosto 26 09:12:12 BRT 2011

*Caros,

estou há algum tempo pesquisando no histórico da lista e nao encontro.

Estou com uma rotina que diariamente tenho que importar vários arquivos.
Existe alguma forma de importar todas para data.frames diferentes cada um
com seu nome original?!

Ex.:
Arq1.txt
ar1312.txt
lll.txt

Arq1 <- read.table('Arq1.txt')
ar1312 <- **read.table('ar1312.txt')
.
.
.

Como os recebo via ftp e cada dia com um nome mais criativo que o outro fica
complicado. Já uso o dir() para listar e salvar os nomes. Assim vou num
editor de texto e manipulo esses nomes, entretanto, gostaria de saber se
existiria uma forma de importalos mais rápido...

**
*Atenciosamente,
Leandro Marino
http://www.leandromarino.com.br (Fotógrafo)