[R-br] Como ler arquivo .ssd (S-Plus) no R

Mauricio Cardeal mcardeal2010 em gmail.com
Quinta Agosto 25 14:57:07 BRT 2011

Benilton, você é um gênio e eu sou um idiota !

Como não tenho recursos para arrumar o S-Plus, é claro que posso importar as
bases de dados do STATA ou SPSS que estão no site da OMS, aproveitar os
scripts do S-PLUS (adaptar) e desprezar as bases do S-Plus !!!!!! Como não
percebi isso antes ? É bom lembrar que a OMS disponibilizou todas as bases e
os scripts, portanto não estou fazendo pirataria !

Como isso posso transcrever para o R (não sei por que a OMS só
disponibilizou os datasets em formatos de pacotes estatísticos comerciais !
) scripts para o cálculo antropométrico para as últimas curvas de
crescimento publicadas pela OMS. Se der certo (depois de bem testados os
scripts), mando para a OMS a versão completa no formato R.

Um grande abraço,
Mauricio Cardeal
UFBA

Em 25 de agosto de 2011 14:11, Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com