[R-br] Como ler arquivo .ssd (S-Plus) no R

Mauricio Cardeal mcardeal2010 em gmail.com
Quinta Agosto 25 14:11:45 BRT 2011

Olá caros RMasters.

Estou tentando ler um dataset criado no S-Plus (não sei a versão) no R, mas
ocorre mensagem de erro.

Segundo o manual do provedor (http://www.who.int/childgrowth/software/en/)
do dataset bastaria fazer: data.restore("bmianthro.sdd") depois de setado o
diretório com setwd, mas essa orientação é para ser apliacada no S-Plus e
não no R.

Quando reproduzo a orientação no R, o resultado que sai no R é:

 > data.restore("bmianthro.sdd")Erro em ReadSdump(TRUE, " ") :
  S mode ‘bmianthro’ (near byte offset 50) not supportedAlém disso:
Mensagens de aviso perdidas:In ReadSdump(TRUE, " ") : NAs introduzidos
por coerção

Segue o link do arquivo que postei no Data File Host:
http://www.datafilehost.com/download-77a85580.html

e o link do Readme: http://www.datafilehost.com/download-9c22749f.html

Estou usando R versão 2.13.1 no ubuntu 11.04

Agradeço a ajuda.
Mauricio Cardeal
UFBA