[R-br] (Resolvido) Coeficiente de correlação em glm é correto?

Alexandre Santos alexandresantosbr em yahoo.com.br
Segunda Agosto 22 08:20:23 BRT 2011

Obrigado Walmes e Benilton foi bem esclarecedor.

      E Benilton sobre a variável par que utilizei para ajustar o modelo quasebinomial do exemplo eram valores entre 0 e 100 que dividi por 100.
Redobrados agradecimentos,

Alexandre dos Santos
Engenheiro Florestal, MSc.
Universidade Federal de Lavras
Departamento de Entomologia
Laboratório de Entomologia Florestal
Caixa Postal 3037
37200-000 - Lavras/MG
Fone: +55 (35) 3829-5122

________________________________
De: Benilton Carvalho <beniltoncarvalho em gmail.com>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br; Alexandre Santos <alexandresantosbr em yahoo.com.br>
Enviadas: Domingo, 21 de Agosto de 2011 19:19
Assunto: Re: [R-br] Coeficiente de correlação em glm é correto?

voce pode, de fato, usar algo como um R^2 marginal:

R2M = 1 - soma((y - y.predito)^2)/soma((y-y.barra)^2)

preocupa-me, entretanto, sua definicao do modelo.

para familia (quasi-)binomial, a variavel resposta e' algo binario ou
uma matrix de 2 colunas com o numero de sucessos/fracassos.

par/100 definitivamente nao e' binario, a menos que a variavel
(nao-descrita) assuma apenas 0 ou 100.

--
Successful people ask better questions, and as a result, they get
better answers. (Tony Robbins)