[R-br] Otimizar tempo de processamento

Leonard Assis assis.leonard em gmail.com
Quinta Agosto 18 16:17:07 BRT 2011

Tiago,

pra que o loop "for (g in 1:m)" se em momento algum do código vc faz uso
deste. Como vc construiu, vc rodar com m = 1 ou m - 700 trilhoes produzirá
sempre o mesmo resultado, pois vc somente armazena e retorna a ultima
iteração.

repare neste trecho de seu código:

for (g in 1:m) {
y <- 1
for (k in 1:n) {
y <- sum(rbinom(y,f,p))
if (y == 0) break
}
if (y > 0) pp <- pp + 1
}

viu? está rodando m vezes por aqui e nada de usar o g

mais adiante vc tem

S[p/0.01+1,1] <- p
S[p/0.01+1,2] <- pp/m

e em seguida, retorna o S