[R-br] Contrastes e função

Eder David Borges da Silva eder em leg.ufpr.br
Quinta Agosto 18 10:06:06 BRT 2011

Leandro,
acho que pode ser assim,
### Vetor
apply(expand.grid(0:5,0:2,1:2,0:2),1,function(x){paste(x,collapse='')})
### Segunda parte
set.seed(1)
x <- rnorm(1000,500,100)
y <- trunc(runif(1000,1,10))
fper <- function(x){mean(x-500)/100}
require(plyr)
ldply(tapply(x,y,function(x){c(mean(x),sd(x),fper(x))}))
Att