[R-br] dúvida em glm

Cesar Rabak cesar.rabak em gmail.com
Terça Agosto 16 14:23:53 BRT 2011

Em 16/8/2011 13:59, Vinicius Brito Rocha escreveu:
> Walmes,
> vc está correto UF= Unidade federativa
> escrevi assim:
> reg=glm(evento/total~UF,family=Binomial(link=logit))
> pensei em talvez escrever sem intercepto:
>
> reg=glm(evento/total~UF-1,family=Binomial(link=logit))
>
> Minha dúvida na verdade é interpretar o exp(coef1), que no caso é um
> nível do meu fator UF. Por exemplo se meu b1=SP
> Exe. exp(SP)=33
> para cada 1  ocorrência no estado de SP tenho mais 33 vezes chance do
> meu evento se repetir?!
> esta é minha dúvida. Espero ter sido claro.

Vinicius,

Sei que esta proposição poder-lhe-á parecer a oferta de ler "Como
aproveitar bem sua infância" aos vinte e cinco anos de idade, mas acho
que você tem muito a aproveitar do material disponível neste link:
http://www.ime.usp.br/~giapaula/mlgs.html

em particular o livro http://www.ime.usp.br/~giapaula/texto_2010.pdf

No meu escritório, faço todo mundo que vai trabalhar com MLGs lê-lo e
passar pelos slides (disponíveis num link da página indicada).

HTH

--
Cesar Rabak
GNU/Linux User 52247.