[R-br] stepAIC

Daniela Recchia daniela_recchia em yahoo.com.br
Segunda Agosto 15 09:35:25 BRT 2011

Boa tarde pessoal,

estou tentando usar a funcao step ou stepAIC mas recebo um erro quando ela termina de rodar os modelos: o erro diz que o numero de linhas utilizadas foi alterado: Numeros faltantes devem ser apagados?

Tenho dados categoricos, que vieram de um questionario que aplicamos com os alunos aqui da universidade. Queremos saber pq grande parte dos alunos interrompe ou desiste do curso de estatistica. A variavel resposta é Se a pessoa esta pensando em desistir do curso, se ja pensou ou se nunca pensou, e as descritoras sao, quantidade de disciplinas aprovadas, situacao financeira etc.. todas categoricas.

Pensei entao em ajustar um modelo de regressao logistica com lm ou glm, family=binomial, nao sei o que seria mais correto. Mas para a selecao das variaveis, gostaria de usar o step, e nao estou conseguindo, por causa do erro.

ALguem teria uma dice?

Abracos,

--
Daniela Rodrigues Recchia

Master Student of Statistics - Technische Universität Dortmund.

"It is better to have an inexact answer to the right question than a precise one to the wrong question!"
John Tuckey