[R-br] Análise Envoltória de Dados (DEA)

Daniel Dantas daniel.dantas em hotmail.com
Sábado Agosto 13 07:24:34 BRT 2011

Caros,

Novamente busco auxílio.

Coloquei nesta madrugada o R para calcular a eficiência DEA com uma base de dados de 5000 x 5 mas me surgiram os seguintes avisos:

> spx_invert: the basis matrix is singular
spx_simplex: numerical problems with basis matrix
spx_simplex: sorry, basis recovery procedure not implemented yet

Talvez possa ser problemas com os dados ou minha rotina está muito demorada e precisa ser revista ou algum outro problema desconhecido para os meus conhecimentos atuais.

Abaixo segue a rotina:

x = matriz de insumos (5592 x 4)
y = matriz de produtos (5592 x 7)

#-------------------
# Calculando DEA
library("DEA")
### SBM BCC - Sem Orientacao
write.csv(data.frame(base$base.COD_ID,as.data.frame(dea.sbm.bcc(x,y))),"/host/DEA/DEA_SBM_BCC.csv")

Com esse comando deixei horas rodando e o que me retornou foram aqueles 3 avisos no terminal.

PS: Usei o Rcmr no Ubuntu.

O que pode ter acontecido?

Obrigado,
Daniel