[R-br] Digest R-br, volume 6, assunto 12

Julio Bueno jssbueno em dex.ufla.br
Quarta Agosto 10 23:02:07 BRT 2011

Pessoal,
Escrevo porque uma combinação de mensagens me chamou a atenção

No problema da substituição (mensagem 15) a solução é a função específica
is.na() apresentada pelo Paulo na mensagem 17,,, e alguém falou sobre o uso
do subsetting, que eu tenho usado com muita frequência.

Um uso desta função com "subsetting" seria:

x[is.na(x)==1] <- 0.1

Alguém sabe dizer a diferença em termo sde número de cálculos e tempo entre
fazer o subsetting e o laço ifelse?
[]s
Júlio

2011/8/10 <r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br>

> Enviar submissões para a lista de discussão R-br para
>        r-br em listas.c3sl.ufpr.br
>
> Par:

> a se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
>        https://listas.inf.ufpr.br/cgi-bin/mailman/listinfo/r-br
> corpo da mensagem para
>        r-br-request em listas.c3sl.ufpr.br

> endereço
>        r-br-owner em listas.c3sl.ufpr.br

> mais específica que "Re: Contents of R-br digest..."
>

> Tópicos de Hoje:
>
>   1. Re: Obter coordenadas a partir de endereço
>      (Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil)
> [...]

Júlio Sílvio de Sousa Bueno Filho

Departamento de Ciências Exatas
Universidade Federal de Lavras
Caixa Postal 3037
Lavras, MG - Brasil - 37200 000
tel: (+55) 35 3829 1369
fax: (+55) 35 3829 1371

 "Natureza da gente não cabe em nenhuma certeza."
João G. Rosa - Riobaldo (Grande Sertão: Veredas)

"Homo sum; humani nihil a me alienum puto."
Terêncio - Chremes (Heautontimoroumenos)