[R-br] Erro função sendmail - Windows

Pedro Emmanuel Alvarenga Americano do Brasil emmanuel.brasil em gmail.com
Terça Agosto 9 01:17:55 BRT 2011

Amigos de R,

Eu ja consegui usar essa função num passado recente numa maquina windows. E
consegui anexar planilhas excel e arquivos de imagens como tiff e jpg. A
ultima atualização do pacote permite anexar arquivos do disco rígido ou
objetos do R que estão na área de trabalho. Se guilherme nao reparou o
script acima:

body <- list("It works!", *mime_part(iris)*)

onde mime_part é onde os abjetos a serem anexados entram, e aqui o
iris é um banco de dados carregado no R.

Bom como eu nao sofri desse erro, nao saberia te dizer exatamente onde
esta. Algumas dicas... tente modificar progressivamente cada um dos
argumentos para tentar detectar em qual deles o erro está
atrapalhando. Ha muito tempo atras eu estava sofrendo com um erro no
odfWeave e pelo que parecia era alguma coisa de codificação de
caracteres latinos, e por incrivel que parecça resolveu quando passei
a fazer os scripts inteiros dentro do odt e nao somente os da tabela e
figura. Nao faz muito sentido... mas resolveu. As vezes é isso,
repetir o mais parecido com o exemplo da função pra reproduzir o que o
sujeito que desenvolveu pensou e testou.

Bom, aproveitando o topico, dessa vez no passado recente que eu
consegui utilizar a função, a única coisa que nao consegui foi
especificar mais de um email dentro do 'to'. Eu tive que mandar o
mesmo email mais de uma vez para diferentes destinatários? Alguem ja
testou mandar pra mais de um destinatário?

Quanto ao contato com o desenvolvedor, eu ja troquei email com ele umas tres
vezes, e me pareceu acessível.  Guilherme, manda de novo uma mensagem, de
repente dessa vez vai. A sugestão é mandar o código que voce modificou e
sugerir mais alguma coisa como aperfeiçoamento pra resolver um problema
concreto.

,
Abraço forte e que a força esteja com você,

Dr. Pedro Emmanuel A. A. do Brasil
Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas
Fundação Oswaldo Cruz
Rio de Janeiro - Brasil
Av. Brasil 4365
Tel 55 21 3865-9648