[R-br] Teste de Normalidade Multivariado! Erro!

Thiago De paula protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Sábado Agosto 6 13:11:21 BRT 2011

Prezados membros da R-Br;
Estou tendo um problema com o teste de normalidade multivariado da função mvShapiro.Test() do pacote mvShapiroTest
Estou trabalhando com 6 variáveis e 19 observações por variável....Talvez, vcs possam me ajudar a resolver esse erro.
C=matrix(carvão[,(2:7)])> is.matrix(D)[1] TRUE
>   C=matrix(carvão[,(2:7)])>   mvShapiro.Test(C)Erro em mvShapiro.Test(C) : Sample size must be between 12 and 5000.
Muito obrigado!
Thiago de Paula Protásio

Acadêmico de Engenharia Florestal

Universidade Federal de Lavras

Laboratório de Energia da Biomassa Florestal

Laboratório de Biomateriais

(035) 9183-2246