[R-br] Ajuda com a função sink()

Maria Papa mceliamat em yahoo.com.br
Quinta Agosto 4 17:44:07 BRT 2011

Olá pessoal, boa tarde, novamente

Eu estou com um problema para usar a função sink(). Há anos eu uso da mesma forma e nunca tive problema. Eu estou usando esta função da seguinte forma:

# Resultados
  sink("Resultado_linha1.txt")
  cat("\nTabela: pontos medidos(X, Y e Z), Estimativas boot para as coordenadas X, Y e Z e seus respectivos intervalos de 95% de confiaça\n")
  show(dados_final)
  cat("\nDesvios observados entre as coordenadas medidas de X e as suas estimativas boot\n")
  show(desvio_peca_X)
  cat("\nDesvios observados entre as coordenadas medidas de Y e as suas estimativas boot\n")
  show(desvio_peca_Y)
  cat("\nDesvios observados entre as coordenadas medidas de Z e as suas estimativas boot\n")
  show(desvio_peca_Z)
  sink()

e tenho a seguinte mensagem de erro:

>   sink("Resultado_linha1.txt")
Erro em file(file, ifelse(append, "a", "w")) :
  não é possível abrir a conexão
Além disso: Mensagens de aviso perdidas:
In file(file, ifelse(append, "a", "w")) :
  não foi possível abrir o arquivo 'Resultado_linha1.txt': Permission denied

Não estou conseguindo entender o motivo da permissão negada.

Obrigada
Célia