[R-br] Sites para colocar arquivos para ser lido no R

Fabrício Tavares fabriciotavareso em gmail.com
Terça Agosto 2 20:21:27 BRT 2011

Ivan,

uso há um bom tempo leitura direto no R de planilhas no Google Docs e nunca
tive problemas.

Que mensagem estava aparecendo para você? Você chegou a "publicar" o
arquivo, além de simplesmente compartilhá-lo?

Resumidamente, o processo é o seguinte:

(1) Crie e salve seu arquivo;
(2) Compartilhe seu arquivo de forma que possa ser acessado sem ter que
logar no gdocs;
(3) Publique o arquivo, selecionando a planilha desejada, modificando o
formato de saída;
(4) Copie o link para um encurtador, como o goo.gl, para ficar mais
digerível;
(5) Leia no R.

Um rápido exemplo: rbr <- read.csv("http://goo.gl/UZmjv")

Abs,