[R-br] procurar valores de uma variavel que inicia com...

Samuel Carvalho samukajm em yahoo.com.br
Sábado Abril 30 16:43:25 BRT 2011

Caros
Alguem saberia me dizer como faço para o R me retornar os valores de uma variável que começa com uma letra especificamente?
Por exemplo:
dados$especie <- c('A', 'B', 'C', 'AB', 'AC');
e quero criar uma variavel
dados$especie2 (com dados$especie) que iniciem com a letra 'A' me retornando portanto ('A', 'AB', 'AC')
e evitar de se fazer
dados$especie2 <- dados[dados$especie == c('A', 'AB', 'AC'),]
valeu
Samuel

Samuel P. C. Carvalho
Mestre em Ciências Florestais [UFLA]
Doutorando em Recursos Florestais [ESALQ/USP]