[R-br] alocacao de memoria no R

Samuel Carvalho samukajm em yahoo.com.br
Sexta Abril 29 08:50:03 BRT 2011

Caros(as)
Muitas vezes me deparo com problemas de alocação de memoria no R. Me retornando msg como 'nao foi possivel alocar vetor de comprimento x...'
Alguem poderia me auxiliar em como aproveitar todo desempenho do micro nas analises? Dei uma olhada em memory.size() and memory.limit() e como estou usando o R em 32bit creio que ele so consiga enxergar 4gb de ram. Em resumo tenho interesse de usar em certas analises mais de 2 processadores e mais de 4gb de ram.
[]`s

Samuel P. C. Carvalho
Mestre em Ciências Florestais [UFLA]
Doutorando em Recursos Florestais [ESALQ/USP]