[R-br] Nome das barras

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Terça Abril 26 12:29:40 BRT 2011

Neste caso os passos sao:

1. fazer o grafico sem eixos
...axis = F
2. acrescentar os eixos sem texto
axis(... lab=NULL)
3. Acrescentar os labels com text() com o argumento str rotacionando

Exemplo:
  dat <- sample(c("AAA","BBB","CCC"), 100, rep=T)
  bp <- barplot(t.dat, axes=F, names.arg=F)
  axis(2)
  text(bp, par("usr")[3], srt=45, lab=names(t.dat), adj=1, xpd=T)