[R-br] Removendo pontos dentro de um grid

Alexandre dos Santos alexandresantosbr em yahoo.com.br
Sexta Abril 22 07:07:46 BRT 2011

Bom dia pessoal,

    Estou criando uma malha de pontos da seguinte forma:

p0<- c(15,15)#Ponto inicial

malha10<- expand.grid(xp=seq(p0[1], by=10, length.out=20), yp=seq(p0[2],
by=10, length.out=20))#Criando um grid de pontos a cada 10 metros

plot(malha10)# Visualizando a malha de postos

Agora, gostaria das coordenadas dos pontos a cada 20m, à partir de p0, mas
gostaria de manipular o objeto já criado malha10, sem ter que

fazer um novo objeto expand.grid(... by=20), na verdade, gostaria de criar
um novo objeto malha20, mas fazendo malha20=malha10 e após remover as
coordenadas dos pontos do objeto malha10 que não satisfaçam a condição ,
tentei um outer() para descobrir as distancias entre todos os pontos e após
impor uma condição =20, mas não estou conseguindo não, alguem poderia dar um
help,

Obrigado,

Alexandre dos Santos

Ingenieur forestier, Msc.

INRA- Biostatistique et Processus Spatiaux (BioSP)

Domaine Saint-Paul
Site Agroparc
84914 -  Avignon - France
Tél. : +33 (0)6 87 95 16 29