[R-br] plotar dados longitudinais

Ayuni Sena ayuni88sena em yahoo.com.br
Terça Abril 19 21:07:23 BRT 2011

Boa Noite Pessoal
Tenho um conjunto de dados longitudinais desbalanceados, onde cada amostra foi
medida duas ou tres vezes (dependendo da amostra) com intervalos de 1 a 2 anos
entre as medições.
Eu gostaria de plotar em um gráfico X1~X2, de modo que os pontos que
correspondem a mesma unidade amostral, porem em tempos diferentes, possam ser
ligados, unidos um ao outro, mostrando o que aconteceu com a unidade amostral de
um ano pro outro (aumentou X1 em função do aumento de X2, por exemplo).
Lembrando que  nem X1 nem X2 correspondem a variavel tempo.
Quero fazer algo semelhante a figura que esta disponivel no seguinte link:
http://www.datafilehost.com/download-e7370438.html
Alguem sabe como fazer isso no R?
Abraços
Ayuni