[R-br] Res: regressão multivariada

Ayuni Sena ayuni88sena em yahoo.com.br
Segunda Abril 18 23:43:48 BRT 2011

Prezado Bernardo,
Primeiramente, desculpa pela demora na resposta...
vamos lá....eu quero ajustar os parametros de uma regressao multivariada. Tenho
uma matriz de variáveis dependentes Y, com 1000 linhas (amostras) e 2 colunas
(variaveis) e uma matriz de variaveis regressoras X (novamente 1000 linhas -
amostras e 5 colunas - variaveis). Quero obter a matriz de parametros B, de
forma que Y~BX + e
gostaria de saber se ha uma função que faz esse ajuste simultaneo, considerando
que Y1 e Y2 sao função de X1, X2, X3, X4 e X5.
Abs.
Ayuni Larissa M. Sena

________________________________
De: Bernardo Rangel Tura <tura em centroin.com.br>
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Enviadas: Segunda-feira, 11 de Abril de 2011 6:47:45
Assunto: Re: [R-br] regressão multivariada

On Sun, 2011-04-10 at 19:39 -0700, Ayuni Sena wrote:
> Boa Noite Colegas!
>
> Alguem saberia indicar uma função/pacote para analise de regressao
> multivariada?
> Agradeço a atenção
>
> Ayuni Sena

Ayuni,

Você poderia ser mais claro um pouco?

Vou explicar se estiver falando de GLM  não precisa em sia de um pacote
nenhum basta a formula

lm(y ~ x1 + x2 + x3)

ou

lm(y ~ x1 + x2 + x3, family=...)

Mas você pode precisar de algo específico

Qual o seu caso?
--
[]s
Tura