[R-br] Interação significativa em regressão logística

Marcelo Cardoso mello marcelo_cm32 em yahoo.com.br
Segunda Abril 18 17:36:39 BRT 2011

Obrigado mais uma vez Walmes. O teste é o do qui-quadrado mesmo. Testa se os valores preditos pelo modelo são próximos dos observados (avalia a qualidade do modelo). Penso que se refere as probabilidades. Se for isso mesmo posso obter as preditas por fitted(modelo). Mas não sei como usar uma fórmula para obter as observadas no R? A função prob.table é de algum pacote específico? Não consegui rodar ela.

Obrigado.

Marcelo

--- Em seg, 18/4/11, Walmes Zeviani <walmeszeviani em gmail.com> escreveu:

De: Walmes Zeviani <walmeszeviani em gmail.com>
Assunto: Re: [R-br] Interação significativa em regressão logística
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Data: Segunda-feira, 18 de Abril de 2011, 14:14

Marcelo,

Mudar os níveis dos fatores: relevel();
Não sei ao certo o que você quer dizer sobre teste de ajuste do modelo. Se for para testar a hipótese equidispersão, pode usar a pchisq(), se for para testar inclusão de termos (modelos aninhados) pode usar anova().
Para tabela de contingências use table() e prob.table().
Dê uma olhada no código R dos exemplos de http://www.ats.ucla.edu/stat/dae/

À disposição.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br
twitter: @walmeszeviani