[R-br] Dúvida sobre função

Victor Eduardo victorduca08 em gmail.com
Sexta Abril 15 09:23:18 BRT 2011

Pessoal, há a possibilidade de criar uma única função que tenha varias
váriaveis sendo que depois dessa função eu queria que cada variavel
analisada da função gerasse uma coluna para cada uma, por exemplo, os
comandos seriam mais ou menos esses:

# Diretório

wrk.dir <- "/home/nathalia/Área de Trabalho/synop/"
dat.dir <- "/home/nathalia/Área de Trabalho/synop/"
setwd(wrk.dir)

# Leitura dos dados
coluna<-c("sid", "ano", "mes", "dia", "hora", "hh", "lon", "lat", "height",
"hls", "ps", "pmsl", "dd", "ff", "t", "td")
dados<-read.table('201103.txt',head=T,col.names=coluna)
attach(dados)

# Criar uma nova coluna para a planilha dados

#dados<-transform(dados, temp=t-273)

fx<-function(var.temp, var.pre){

ifelse(var.temp> -25 & var.temp <40 | var.pre>930 & var.pre<1050, 1, 0)

}

dados<-transform(dados, CQ_temp= fx(t-273))
attach(dados)

No caso, está errado a minha função, pois estou usando o | e isso não vai
ficar legal, pois acabam que tornam elas dependentes, e quero analisar de
forma independente. Agora na hora do transform, eu queria ver se dava para
pegar cada variavel da minha função e ir adionando os 0 e 1 em coluna das
respectivas variaveis.

É possível isso?

Abraços!