[R-br] Arquivo Binario

eder em leg.ufpr.br eder em leg.ufpr.br
Quinta Abril 14 09:54:53 BRT 2011

Pessoal,

Minha duvida agora e com arquivos binarios, contextualizando:
Quero abrir arquivos de saida de modelos climáticos (Eta), estes modelos
soltam arquivo no formato GRIB, em em palavras R-anas uma array onde cada
variável meteorológica seria um z dento do array (dados[x,y,z]), no
arquivo ctl (indica como o binario é) indica qual o código falha (NA), em
arquivo que o código era -9999 a função readBin funcionou, em outro
arquivo que o código era 1.0E20 ela não funcionou ou seja estou
suspeitando que ela não esta entendo este código falha, exemplo:

formato <-
readLines('http://www.leg.ufpr.br/~eder/ll20gfsa2006120100+2006120100.ctl')
formato
cone <-
file('http://www.leg.ufpr.br/~eder/ll20gfsa2006120100+2006120100.dat','rb')
dados <- readBin(cone,numeric(),195*200*58,4)
length(dados)
head(dados)
close(cone)

pelas informações em formato era para ter no arquivo binário 195*200*58=
2262000 números, porem ela carrega apenas 1911000, faltando dados, desta
forma. Alguma dica?
Atenciosamente