[R-br] RES: RES: Problemas write.table

Alan Rodrigo Panosso arpanosso em yahoo.com.br
Terça Abril 12 09:03:45 BRT 2011

Fernando, muito obrigado pela opção!

Vou tentar a função sink().

Abraços e até mais

Alan

De: r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br
[mailto:r-br-bounces em listas.c3sl.ufpr.br] Em nome de Fernando Henrique
Toledo
Enviada em: segunda-feira, 11 de abril de 2011 20:25
Para: r-br em listas.c3sl.ufpr.br
Assunto: Re: [R-br] RES: Problemas write.table

Senhores, boa noite

Uma outra alternativa menos elegante é a função sink().

att,
FH

2011/4/11 Jakson A. Aquino <jaksonaquino em gmail.com>

2011/4/11 Alan Rodrigo Panosso <arpanosso em yahoo.com.br>:

> Nesse caso então, deveríamos igualar o número de colunas dos objetos para
> poder salvá-los.
> mcdf<-as.data.frame(mc)
> mcdf[,3:NC]<-NA
> mac<-rbind(mcdf,ma)

Um data.frame pode ter qualquer quantidade de colunas, mas todas têm
que ter o mesmo comprimento. Então, a rigor, o que precisaria ser
feito seria igualar o número de elementos das colunas. Mas, se os
objetos que compõem a list têm comprimentos diferentes, ela
provavelmente não deve ser convertida em data.frame.

> Desculpe-me pela pergunta, mas existe alguma função/método, para preencher
> os arquivos com espaços ou tabulações, sem resultar em NA no arquivo de
> saída?

Olhando seu código, não percebi qual é o seu objetivo, mas para não
ter o texto NA no arquivo de saída gerado por write.table, use o
argumento "na":

write.table(mac, "C://r//Saida.txt", sep="\t", col.names=F,

   row.names=F, na = "")

--
Jakson