[R-br] RES: Problemas write.table

Jakson A. Aquino jaksonaquino em gmail.com
Segunda Abril 11 19:54:30 BRT 2011

2011/4/11 Alan Rodrigo Panosso <arpanosso em yahoo.com.br>:
> Nesse caso então, deveríamos igualar o número de colunas dos objetos para
> poder salvá-los.
> mcdf<-as.data.frame(mc)
> mcdf[,3:NC]<-NA
> mac<-rbind(mcdf,ma)

Um data.frame pode ter qualquer quantidade de colunas, mas todas têm
que ter o mesmo comprimento. Então, a rigor, o que precisaria ser
feito seria igualar o número de elementos das colunas. Mas, se os
objetos que compõem a list têm comprimentos diferentes, ela
provavelmente não deve ser convertida em data.frame.

> Desculpe-me pela pergunta, mas existe alguma função/método, para preencher
> os arquivos com espaços ou tabulações, sem resultar em NA no arquivo de
> saída?

Olhando seu código, não percebi qual é o seu objetivo, mas para não
ter o texto NA no arquivo de saída gerado por write.table, use o
argumento "na":

write.table(mac, "C://r//Saida.txt", sep="\t", col.names=F,
    row.names=F, na = "")

--
Jakson