[R-br] RES.: Função runs.test!! Modelo de médias!

Thiago De paula protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Segunda Abril 11 13:09:41 BRT 2011

Prezados colegas da R-Br;

Escrevo-lhes pois estou utilizando o teste de falta de ajuste indica pelo Walmes e no qual estou comparando o meu modelo não linear com um modelo de médias.
Mas infelizmente não estou conseguindo um bom ajuste quando comparo o meu modelo com o de médias.

Alguém poderia me indicar uma maneira de contornar esse problema?
O Walmes já esclareceu muita coisa.......mas gostaria de saber se existe um outro teste o que posso fazer? Ou algo semelhante?

Os dados referentes ao ajuste e os comandos indicados pelo Walmes estão sendo de grande valia e encontram-se nas postagens anteriores.

Caso necessitem novamente dos comandos e dados ...me avisem!

Grato pela preciosa ajuda!!!

Thiago de Paula Protásio

Acadêmico de Engenharia Florestal

Universidade Federal de Lavras

Laboratório de Energia da Biomassa Florestal

Laboratório de Biomateriais

(035) 9183-2246