[R-br] RES.: Função sigmóide! Dados!

Thiago De paula protásio depaulaprotasio em yahoo.com.br
Sexta Abril 8 16:58:21 BRT 2011

Walmes e demais amigos da lista;

Estou enviando os dados (link abaixo) conforme o Walmes sugeriu...
Está em txt e a variável UR (umidade relativa) e a variável UEQ (umidade de equilíbrio)....A ideia é tentar o ajuste de um modelo do tipo sigmóide entre a UEQ~UR.

http://www.datafilehost.com/download-a7e94384.html

Estou tentando ajustar o seguinte modelo.....conforme comando abaixo, mas estou tendo dificuldades em determinar os parâmetros iniciais.

n0 <- nls(UME~SSlogis(UR, Asym, scal, xmid),start=list(Asym=5,scal=1,xmid=0.5),data=umi)

Erro em nlsModel(formula, mf, start, wts) :
  matriz gradiente singular nas estimativas iniciais dos parâmetros
Além disso: Warning messages:
1: In min(x) : nenhum argumento não faltante para min; retornando Inf
2: In max(x) : nenhum argumento não faltante para max; retornando -Inf

Talvez, com esses dados que enviei vcs possam me ajudar......
Muito obrigado ao Walmes e demais membros da lista!