[R-br] borda de um shape no R

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Quarta Abril 6 18:58:40 BRT 2011

Leonardo

1. qual sistema oprecional vc está usando?

se for Linux instale primeiro as dependencias:

$ sudo apt-get install libgeos-dev

e depois a biblioteca rgeos no R

> install.packages("rgeos", dep=T)

veja se há mensagens sobre outras dependencias

(estou repondendo na lista r-br uma vez que isto pode ser util a outros)

Por favor cadastre-se na lista e compartilhe duvidas e solucoes!

instrucoes em www.leg.ufpr.br/rbr

Caro Paulo,

Já li os shapes como SP e vi que a função gIntersects e outras do geos realmente fazem o que é necessário. Muito obrigado. Mas eu preciso ajuda com uma coisa muito prosaica mesmo: não consegui instalar a library Geos. Como não está nos repositórios, eu baixei o tar.bz2, mas só me enrolei e não consegui instalar. Vc poderia me dar uma dica.
Novamente, grato.
Abracos,
Leonardo.