[R-br] ajuste simultaneo

Walmes Zeviani walmeszeviani em gmail.com
Quarta Abril 6 13:41:26 BRT 2011

Samuel,

Adoraria ajudar mais não entendi muito bem. Você quer algo automático, de
forma que todas as variáveis que hora estão do lado esquerdo (independentes)
sejam usadas do lado direito com variável resposta/dependente? Meu tiro no
escuro é esse

da <- as.data.frame(matrix(rnorm(6*50), ncol=6))
formulas <- sapply(1:ncol(da),
                   function(i){
                     paste(names(da)[i], paste(names(da)[-i], collapse="+"),
sep="~")
                   })
formulas

ajustes <- lapply(formulas,
                  function(f){
                    m0 <- lm(f, data=da)
                    m0
                  })
lapply(ajustes, summary)

À disposição.
Walmes.

Walmes Marques Zeviani
LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação, 25.450418 S, 49.231759 W)
Departamento de Estatística - Universidade Federal do Paraná
fone: (+55) 41 3361 3573
VoIP: (3361 3600) 1053 1173
e-mail: walmes em ufpr.br
twitter: @walmeszeviani