[R-br] Dica para instalar pacotes.

Bernardo Rangel Tura tura em centroin.com.br
Terça Abril 5 20:28:49 BRT 2011

Caros companheiros de lista,

De tempos em tempos eu tento me aventurar no mundo da compilação de
programas.

Nestas experiências resolvi reinstalar o R do zero no meu Ubuntu 10.10
(já me preparando para a nova versão do R e do Ubuntu).

Quando fui instalar os pacotes resolvi reler o help e notei um opção no
comando install.packages() que é muito interessante: Ncpus

Essencialmente você informa o número de núcleos do seu comutador para o
R e ele compila o pacote de forma multiporcessada.

Aqui na minha maquina Ncpus=6 (AMD Phenom X6) fez maravilhas...

Aconselho a quem puder experimentar nos seus computadores
--
[]s
Tura