[R-br] Res: Res: Ajuda com Monte Carlo

Paulo Justiniano paulojus em leg.ufpr.br
Terça Abril 5 08:19:29 BRT 2011

Maria

Metodo Monte Carlo se refere a obtencao de resultados (tipicamente
inferencias) por simulação.

Portanto, a principio vc vai precisar simular e se for de distribuições
conhecidas os funções r*  (rnorm, rpois etc) fazem isto.

De forma mais geral varias procedimentos inferenciais usam metodos Monte
Carlo, como por exemplo em Inferencia Bayesiana.

Portanto, isto vai depender do modelo que vai usar.
O que o Fabi quis dizer é que ao inves de focar em procurar Metodo Monte
Carlo no R, voce precisa:
1. procurar referencias para entender o que eh o metodo Monte Carlo
2. Ver o modelo de predicao que precisa e se há algo prontamente
impementado para ele ou se vc vai precisar colocar pecas juntas com o R